terça-feira, 12 de maio de 2009

Resultado errado de exame de HIV gera indenização de R$ 50 mil

Uma mulher, que estava no início da gravidez, foi encaminhada para atendimento por uma equipe médica de uma maternidade de Florianópolis, depois de passar pelo posto de saúde de Palhoça (SC). Na capital, foram requisitados exames de rotina para gestante (sangue, urina, HIV, entre outros). Os exames foram realizados no Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen), vinculado ao Sistema Único de Saúde (SUS), e o resultado foi encaminhado para a maternidade. A mulher foi informada pelo médico que seu exame tinha resultado positivo. Ela afirmou que em nenhum momento foi pedido para que repetisse o exame e logo foi lhe dada a prescrição do coquetel e injeções durante as contrações do pré-parto.
O Governo de Santa Catarina foi condenado a pagar por falha no diagnóstico.
Paciente estava no início da gravidez e procurou outra médica.

-->Em um ano, STJ recebe quase 400 ações de erro médico.

---------------------------

Sarah Oliveira na 'TPM': ela não sabe o gosto que um refrigerante tem!

A apresentadora Sarah Oliveira não sabe que gosto tem um refrigerante. Carne, então, ela não come desde pequena. Na revista "TPM", Sarah dá suas dicas de beleza e acredita na máxima "de que a pessoa é o que come".


cantoras entram na luta contra AIDS...cindy lauper e kate perry - na foto com dita von teese- lançaram camisetas com alusão ao tema. Na de Cindy: girls just wanna safe sex -garotas gostam de sexo seguro-
tomara que venha pra cá!!

3 comentários:

  1. Darliiiiiiiiiiiiiiiing...você vive no Brasil, um país abençoado por Deus e bonito por natureza, mas que beleza !!! A campanha não virá para o Brasil, não se iluda...Isso é coisa de primeiro mundo...kisses !!!

    ResponderExcluir
  2. quiçá???

    mas em todo caso existe amazon.com
    hehehehee

    bjuxx

    RA!

    ResponderExcluir

Minha lista de blogs